Conheçam para quem não conhece AZPainter.


AZPainter é o software livre feito por uma desenvolvedora japonesa chamada Azel, ela desenvolveu sozinha esse software não como Mangá Studio que é um software proprietário, ela parou no momento no ano passado de aperfeiçoar o AZ Drawing por estar bom de usar, infelizmente não tem para versão Ubuntu 16.04 o AZDrawing mas tem o AZPainter 2.0.6 como está no meu Notbook.


Preferi dessa vez fazer pintura digital fazendo paisagem urbana sem nenhuma referência foi de cabeça e foi por isso que pintei a casa com a cor diferente das outras usando efeito de luz e sombra.


Eu pensei de fazer um Skatch não deu demorou tanto e de tanto salvar e adiar que acabei de conhecer as ferramentas verdadeiramente.


Testei também as texturas tem nas suas funções.


Aqui que eu fiz um Sketch usando achuras mão livre e ficou ótimo em preto e branco.


Testei novamente o arquivo que eu abri de textura que dar para usar como pincel e fiz efeito de achuras.

Voltando o assunto sobre o trabalho de Azel o Makefile não especificado por padrão e aparentemente falhou na configuração ./configure no meio do Makfile. Ela queria fazer uma visualização em desenho animado e o visualizador de Mangá quase concluído com tradução em inglês foi o AZPainter.

Em  22 de Julho de 2017 Azel no seu Blog informou que azcomicv foi lançado apenas mudando a posição b3 e dizendo azcomicv o AZ Paiter não progredirá. "

Na próxima versão, o AzPainter adicionará a roda HSV (círculo de tons, SV quadrado ou triângulo) como painel ... provavelmente.
Como o tamanho se torna maior, não pode ser colocado no painel de cores ....
Se mais painéis forem adicionados, não será possível exibir todos eles se estiver em nosso ambiente, mas não me importo com o que você usa para a seleção de cores."




O AZPainter 2.1.0 rodará no Ubuntu 18.04 com Wayland aparentemente por padrão mais tem um empecílio veja no blog Diolinux e outra notícia bombástica da falta do Wayland vejam também aqui no Diolinux o que será que Azel vai fazer agora? Essa é uma pergunta que eu faço com essas fontes de informações, por ela apoiar a correspondência do Wayland ela se disponibilizou a estudarpara a melhoria do seu projeto de usar Wayland por ter sites detalhados com as fontes em inglês com GTK+ e ao mesmo tempo instalando mlib também. No momento ela não tem vontade de usar o GTK+ ainda mais o estudo do Wayland está com êxito segundo Azel.




Se houver erro fatal o AZPainter não será atualizado como eu tinha mencionado que Azel trabalha sozinha e ela não precisa de equipe ou comunidade porque não sei se estou errado de falar sobre ela evitar de fugir do tema o seu software como exemplo de transformar de um Gimp da vida que é legal também mais foge do padrão do que ela está querendo manter.




Ela está com dificuldades com o GNOME por causa da entras de janelas por causa da interface do método de entrada não funcionar e o GTK+/Qt não pode ser usado. A interface de KDE a interface não implementa. Ela ainda não se acostumou com Wayland tem o protocolo de muitas característica instável.




Eu tenho a ultima informação de Azel deu no ano passado e até agora "Embora a reconstrução do mlib não seja feita, exceto a parte GUI, se você não fizer isso com base em Wayland, que serão padrões no futuro, será difícil mais tarde, então você precisa fazer a parte X11 / Wayland ao mesmo tempo .

Recentemente, uma vez que o xdg-shell, que se torna o principal na operação da janela, finalmente se tornou estável, se achar que é possível criar a parte da janela dessa maneira ..., uma vez que ainda não está implementado no lado do servidor Wayland, não pode ser testado depois de tudo.
Embora seja dito ser estável, apenas a definição da API foi decidida, é o lado da área de trabalho que realmente a implementa.

Mesmo o oficial weston ainda não foi implementado, por isso ainda está à frente de outros desktops a serem implementados ... então vamos parar de fazer o mlib novamente por um tempo. Ou, eu parei há muito tempo.

Há muitas coisas que você pode fazer com o X11 e não pode ser feito com Wayland, então, a esse ritmo, levará mais tempo para a transição completa do X11 para Wayland.

Enquanto isso, gostaria de escrever artigos sobre como instalar o Arch Linux."




Se quiser sabeb mais sobre essa informação clique aqui. Está em japonês mais dar para usar o tradutor se você usa Google Chrome e ainda não mim informei dos outros navegadores.




Antes de terminar essa matéria informo que existem até artistas famosos usando esse software como o brasileiro Mozart Couto experimentou o AZ Painter no link, link, link, link e muito mais e se puder se inscreva no canal dele e no meu da youtube que tem o mesmo nome Portal dos Designers NTA também. Não posso esquecer de alguns blgs que eu pesquisei de fontes espanholas ltalando a repeito de AZDrawing e outro também falando de AzDrawing se vocês quiserem dar umas olhadas e de um blog brasileiro do Mundo AZ e não tenho informação do autor desse web site mas fala de outra perspectiva sobre AZ Painter e AZ Draing também e é bom pesquisar e procurar saber mais sobre Azel mandando Email e o Site oficial para ela procurar mais informar e caso vocês queiram baixar também este software para baixar gratuitamente eu tenho outro link para baixar.




Agradeço pela leitura abraço a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Para quem desejam criar gŕaficos "Pixel-Art" com BMP de 256 cores, GrafX2

Outro editor de Pixel Art (Arte Pixel), o Aseprite.